CONTATO
marketing@empreenderjr.com
Telefone: (14) 3404-4200
Ramal: 4230
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à sexta
14hrs às 18hrs
 
ONDE ESTAMOS
Av. Domingos da Costa Lopes, 780
Unesp - Câmpus de Tupã
Tupã - SP, 17602-496
EMPREENDER JR.
Quem somos
Blog
Portfólio
  • empreender_jr
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2019 por Diretoria de Marketing - Empreender Jr.

Consultoria em Gestão e Agronegócio

CONSULTORIA EM FINANÇAS

Estudo da viabilidade econômicas para novos empreendimentos

O Estudo de Viabilidade Econômica, além de estar também vinculado a elaboração de planos de negócio, é aplicado quando a empresa ou empresário individual demonstra o interesse em investir em novos ramos do mercado ou em infra-estrutura, porém, com dificuldade em identificar o melhor momento, além da própria viabilidade, para a aplicação dos recursos planejados. 

Dessa forma, o Estudo de Viabilidade Econômica abrange etapas referentes às análises sobre o mercado, com a posterior projeção de faturamento para o cálculo de indicadores que mensurarão a viabilidade, sob diversos aspectos.

Neste Projeto, são definidos os principais indicadores financeiros relacionados com o produto final, tais como o custo-alvo do produto, as previsões de retorno do investimento e a análise de suas características, o Valor Presente Líquido – VPL, a Taxa Interna de Retorno – TIR, Método do payback e o Fluxo de Caixa esperado com o novo produto.

Estruturação e análise contábil da empresa

O fluxo de caixa é um instrumento eficaz para a empresa que pretende ter um controle de saídas e entradas de recursos financeiros. É uma ferramenta de análise financeira de curto prazo.

Tem como objetivo auxiliar o administrador financeiro a planejar, a organizar, a coordenar, a dirigir e a controlar os recursos financeiros de sua empresa para determinado período auxiliando-o no controle de seus recursos. 

Elaboração de métodos de precificação

.

Elaboração de modelos que atribuam um preço justo e competitivo dos produtos/ serviços no mercado, levando em conta os custos de produção, despesas administrativas, materiais e métodos, entre outros, proporcionado concorrência e inserção representativa do produto no mercado e um lucro satisfatório para o empreendedor.

Estrutura e análise de custos

Estudo e análise dos custos atuais da organização, métodos para a identificação dos custos fixos e mensuração dos desperdícios, eliminando-os e auxiliando para a elaboração dos preços.