Central de Ajuda

todas as informações para você sanar suas dúvidas

Qual sua pergunta?

Não encontrou a resposta que procura? Nos envie e retornaremos :)

1. O que é o Movimento Empresa Júnior?

O Movimento Empresa Júnior, conhecido como MEJ, é uma rede formada por diversos agentes que buscam um Brasil Empreendedor. O movimento iniciou-se em 1967 na França e chegou ao Brasil em 1989, tendo a EJFGV como primeira empresa júnior do Brasil. Em 2014, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) é formado por mais de 222 empresas juniores representadas por 17 federações estaduais confederadas à Brasil Júnior. São mais de 8.000 universitários em mais de 50 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil, que realizam cerca de 2.000 projetos ao ano, com um faturamento total acima de 9 milhões de reais ao ano.

2. Quais instituições compõem o Movimento?

O MEJ é composto por diversas instâncias que atuam para potencializar nosso movimento, desenvolver as empresas e garantir integração e atuação em rede cada vez mais forte. Basicamente existem as empresas juniores em cada campus universtário/curso, o Núcleo que é a união de todas as empresas de determinada universidade, a Federação que representa as EJs do estado e a Confederação que integra, uni e desenvolve todas as empresas do Brasil.

Selecione um

TEMA

3. Qual o principal objetivo do MEJ?

A missão do movimento é “Formar por meio da vivência empresarial empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil”, todas as instâncias da rede atuam em busca desse objetivo, causando transformações em seu ambiente, formando jovens incríveis e contribuindo diretamente para a sociedade e empresariado local.

4. Por que devo apoiar o MEJ em minha universidade/cidade?

É extremamente importante ao movimento contar com o apoio de universidade, governo, pessoas física e jurídicas, dessa forma garantimos que mais pessoas poderão ter acesso a serviços de qualidade e de baixo custo, mais empresas poderão aumentar sua atuação por meio do contato com as EJs e mais universitário terão uma experiência incrível de formação, capacitando-os para contribuir com o mercado de trabalho e com o crescimento do nosso país.

 

5. Como o MEJ contribui com nosso país?

Basicamente o MEJ contribui com o Brasil por meio dos projetos criados, uma vez que desenvolvemos os negócios locais que interferem na economia local e pelas pessoas que formamos através da experiência em uma empresa júnior. Os pós juniores (como são chamados) são profissionais mais bem preparados para atuar em diversos setores, em âmbito público e privado, causando transformação, buscando um país melhor, mais ético, empreendedor, competitivo e colaborativo, são pessoas que tem causa microevoluções e mudado aos poucos o ambiente em que estão inseridos.

 

7. Como saber se tem uma EJ na minha cidade?

Caso seja do Estado de São Paulo pode entrar em contato com a FEJESP - Federação das Empresas Juniores do Estado de SP, pelo site, www.fejesp.org.br

 

Caso seja de outro estado por contatar a Brasil Júnior - Confederação nacional, pelo site www.brasiljunior.org.br

CONTATO
marketing@empreenderjr.com
Telefone: (14) 3404-4200
Ramal: 4230
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à sexta
08hrs às 18hrs
 
ONDE ESTAMOS
Av. Domingos da Costa Lopes, 780
Unesp - Câmpus de Tupã
Tupã - SP, 17602-496
EMPREENDER JR.
Quem somos
Blog
Portfólio
  • empreender_jr
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2019 por Diretoria de Marketing - Empreender Jr.

Consultoria em Gestão e Agronegócio