CONTATO
marketing@empreenderjr.com
Telefone: (14) 3404-4200
Ramal: 4230
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à sexta
08hrs às 18hrs
 
ONDE ESTAMOS
Av. Domingos da Costa Lopes, 780
Unesp - Câmpus de Tupã
Tupã - SP, 17602-496
EMPREENDER JR.
Quem somos
Blog
Portfólio
  • empreender_jr
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2019 por Diretoria de Marketing - Empreender Jr.

Consultoria em Gestão e Agronegócio

  • Empreender Jr.

O que você precisa saber sobre o cliente?


No artigo “Você sabe quem são seus clientes?” (http://bit.ly/255nO7d) falamos um pouco sobre a importância de definir seu público-alvo, conhecer a fundo quem compra de sua empresa e o que eles precisam. Já falamos também sobre a necessidade e relevância da aplicação de pesquisas de mercado ou outras metodologias de conhecimento. Mas você sabe como fazer isso? Quais dados coletar?

Pensando nisso levantamos 6 fatores que são essenciais para sua empresa, tendo essas informações ou dados você poderá definitivamente afirmar que conhece seus clientes. Vamos á eles...

  • Quem são eles? - antes de tudo é importante ter claro o nicho de atuação da sua empresa e qual público deseja atingir. Esses dados são frutos do seu mercado de atuação e modelo de negócios, não existe certo ou errado e sim o melhor para a sua empresa. Nesse momento pode obter dados iniciais sobre os clientes que possibilitarão um começo de relacionamento, como um e-mail, nome e telefone.

  • Como eles são? – além de dados básicos, você precisa conhecer as características dos seus clientes. Eles são jovens ou pais/mães de família? Quais as preferências em relação à comunicação? Preferem agilidade ou qualidade? Tudo que puder coletar sobre o perfil e comportamento é relevante para a elaboração de estratégias mais assertivas.

  • Onde eles estão? – já se imaginou andando mais de 10km sempre que precisar comprar um produto? Você precisa estar próximo ao seu cliente, seja fisicamente ou por determinada alternativa digital, ele precisa ter fácil acesso e sentir que a empresa está inserida em sua realidade.

  • O que eles precisam? – ao definir um público é essencial que sua empresa tenha certeza sobre suas necessidades, para que ele realmente seja cliente precisará encontrar em seu negócio a solução para algum problema existente. Entenda as angústias, desafios, por que contratariam ou comprariam de você e como sua empresa pode impactar/melhorar a vida dele.

  • Quanto podem pagar? – um produto incrível, um marketing genial e seu público definido, mas tudo isso a um custo alto e acima do que seu cliente pode pagar de nada adiantará. Para evitar que isso aconteça é importante ter informações sobre o poder aquisitivo das pessoas para quem deseja vender, até onde elas podem ir e como isso pode influenciar na precificação dos seus produtos ou serviços.

  • Quais as perspectivas? – para finalizar um conhecimento sobre os clientes é necessário que consiga perceber as previsões sobre ele, se a quantidade tende a crescer ou diminuir, se a renda dele se manterá, mudanças comportamentais e demográficas. Além disso, conseguir entender a sazonalidade do seu setor e fatos extra empresa que podem influenciar sua atuação.

Tendo todo esse embasamento, o que fazer?

De acordo com pesquisa da Accenture, realizada com consumidores dos Estados Unidos e Reino Unido, 73% das pessoas preferem comprar ou fazer negócios com empresas que usam informações personalizadas para tornar a comunicação mais relevante. Isso mostra o potencial da construção de um relacionamento 1:1 com os clientes e a criação de experiências únicas para cada pessoa.

Quer saber mais sobre como conseguir essas informações? Entre em contato com nossa empresa, podemos agendar uma reunião e então falar mais sobre o assunto.

#cliente #característica #venda #necessidade #problema #comunicação #conhecimento

12 visualizações