• Empreender Jr.

Você está tendo prejuízo?


As pequenas, médias e grandes empresas podem ser vítimas de mal funcionamento, no qual, pode resultar em prejuízos econômicos para a empresa. Acompanhar o crescimento e o decrescimento da sua empresa é importante, pois é assim que identificamos qualquer risco de prejuízo ou um lucro. É bem simples, se você não consegue controlar os seus gastos ou entender o seu ponto de equilíbrio, é bem provável que tenha uma dificuldade em manter a sua empresa saudável e sólida.

Existem três áreas que devem ser analisadas para descobrir onde sua empresa pode estar tendo prejuízo, são elas: receita, despesas e capital/investimentos.

Quando você está analisando a sua receita, deve-se atentar ao seu preço e ao preço dos seus concorrentes para saber se está de acordo com o mercado de maneira justa.

Deve-se levar em consideração o nível competitivo do seu produto, ou seja, se a demanda deste produto é proporcional a necessidade do público. Atentar-se a promoção do produto, isto é, se ela é realmente efetiva e de acesso rápido ao público-alvo. Sempre se pergunte: Qual é o ciclo de vida do seu produto? E se está na hora

de inovar?

Se você quer realizar uma análise profunda a sua receita, deve-se explorar a sua companhia, competidores e clientes.

Quando você está analisando suas despesas, é preciso se atentar-se aos gastos excessivos. O primeiro ponto a se observar é a sua mão de obra: Você tem o número necessário de mão de obra para a confecção do seu produto? Outro ponto a se observar são os gastos excessivos em relação ao seu produto, entre eles, como por exemplo, perda de material e localidade de sua empresa.

Agora quando você analisa seu capital e investimentos, é preciso estudar se esses investimentos são rentáveis, ou seja, se estes te trazem lucros. Para chegar nesse resultado, existem 6 dicas que podem te ajudar a organizar o futuro de sua empresa:

  1. Eduque o seu funcionário a não desperdiçar os recursos e materiais que a sua empresa proporciona. Crie o senso de dono em seus funcionários.

  2. Esteja atento as mudanças do mercado e do seu público-alvo.

  3. Deve haver um plano de negócios, ou seja, visualizar um plano e assegurar seu sucesso.

  4. Entenda o cliente e suas necessidades. Construa um sólido relacionamento com o cliente para obter sua confiança quando ele precisar recorrer a empresa.

  5. Tenha uma forte visão que sustente seus valores e a missão da sua empresa.

  6. Construa um time de líderes. Invista nas boas ideias de seus funcionários.

Para assegurar uma maior longevidade é preciso que a sua empresa mude a percepção sobre seu negócio, se aproprie por conceitos e ferramentas de gestão que contribuem de maneira positiva a sua empresa, ou seja, evocar melhores resultados e reconhecer as metas.

Em suma, é recomendável a busca de uma consultoria, a qual, é capaz de orientar e analisar criticamente todos os departamentos de sua empresa.

Para mais informações acompanhe nossas mídias

  • Facebook - www.facebook.com/empreenderjr

  • Site - www.empreenderjr.com

  • Snapchat - @empreenderjr

#financeira #prejuizo #gestão #receita #despesas #investimento

0 visualização
CONTATO
marketing@empreenderjr.com
Telefone: (14) 3404-4200
Ramal: 4230
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à sexta
08hrs às 18hrs
 
ONDE ESTAMOS
Av. Domingos da Costa Lopes, 780
Unesp - Câmpus de Tupã
Tupã - SP, 17602-496
EMPREENDER JR.
Quem somos
Blog
Portfólio
  • empreender_jr
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2019 por Diretoria de Marketing - Empreender Jr.

Consultoria em Gestão e Agronegócio