CONTATO
marketing@empreenderjr.com
Telefone: (14) 3404-4200
Ramal: 4230
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à sexta
08hrs às 18hrs
 
ONDE ESTAMOS
Av. Domingos da Costa Lopes, 780
Unesp - Câmpus de Tupã
Tupã - SP, 17602-496
EMPREENDER JR.
Quem somos
Blog
Portfólio
  • empreender_jr
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2019 por Diretoria de Marketing - Empreender Jr.

Consultoria em Gestão e Agronegócio

  • Empreender Jr.

Como precificar meus produtos de forma justa e lucrativa?


Para precificar um produto dois métodos são os mais utilizados, levando em consideração seus custos de funcionamento e preços dos seus concorrentes. Deve-se levantar todos os custos dos insumos ou da compra do produto que será vendido, também devem ser considerados os custos de funcionamento da empresa, como energia, funcionários, aluguel, embalagens, impostos e outros. Então é possível conhecer o custo real do produto para a empresa, podendo estabelecer em cima desse valor uma margem de lucro escolhida pelo proprietário. Assim teremos um preço inicial de venda, porém deve-se comparar o mesmo com os dos concorrentes e analisar se o valor está abaixo do valor de mercado e tem qualidade igual ou superior aos concorrentes, a margem de lucro pode ser aumentada; caso o preço esteja acima do mercado, seus custos devem ser abaixados e se possível a margem de lucro.

Para atrair clientes algumas empresas utilizam várias estratégias utilizando diminuição de margem de lucro, como por exemplo empresas que oferecem combos de serviços/produtos, venda a preço de custo de alguns produtos e consequentemente ganham em cima de outros.

Outra estratégia é a precificação conforme a comparação entre oferta e demanda. Algumas empresas elevam a margem de lucro quando a demanda está elevada e diminuem quando está mais baixa, já para outras é mais compensatório vender um produto com margem de lucro menor e a demanda se elevar, com isso aumenta de forma considerável o lucro.

Para mais informações acompanhe nossas mídias

#precificação #lucro #impostos #valor

127 visualizações