• Empreender Jr.

Sistemas de Gerenciamento de Rotina: Ter ou não ter, eis a questão


Progresso da produtividade, garantia de processos estáveis, aumento da eficiência e eficácia das operações. Estes são alguns dos benefícios que um bom sistema de gerenciamento de rotina traz para a empresa que o utiliza. Esse tipo de ferramenta geralmente vem como um elemento facilitador de atividades de uma empresa, seja ela grande, média ou pequena.

A evolução tecnológica propiciou sistemas online, off-line, gratuitos ou pagos a fim que a empresa busque a ferramenta que se encaixe melhor ao seu perfil, sua situação financeira e suas necessidades. Desta forma, é ampla a gama de ferramentas que podemos encontrar, desde as mais simples as mais complexas.

Alguns exemplos de sistemas desta natureza são:

  • Marketup - Plataforma gratuita de gestão e vendas para micro e pequenos empreendedores. A ferramenta tem 39 segmentos diferentes e permite a organização administrativa, automação fiscal completa e integração com plataforma de vendas.

  • Sage one – Este sistema tem componentes de gestão, como fluxo de caixa, contas a pagar e controle de estoque.

  • Fly 0.1 (totvs) - O produto Totvs para os micro e pequenos empreendedores é o Fly 0.1, com soluções para pequeno varejo, serviço e indústria. A ferramenta permite o controle financeiro, de materiais, compras, estoques, faturamento, produção e e-commerce.

  • Pipefy - Ferramentas adaptadas de acordo com a demanda do empreendedor. Essa é a proposta da Pipefy, plataforma de gestão. Os mais diversos processos são contemplados nas áreas de recursos humanos, financeira, marketing e operacional. Na Empreender Jr. o Pipefy é um grande aliado, uma vez que dentro desta ferramenta a empresa consegue melhorar sua comunicação interna, acompanhar as atividades das diretorias e aperfeiçoar sua organização cada vez mais.

Um ponto a ser destacado é a necessidade de uma conscientização dentro da empresa do sistema a ser adotado. As pessoas que irão ter contato com ele devem estar cientes que o sistema de gerenciamento é uma ferramenta que irá trazer inúmeros benefícios a empresa e que irá facilitar suas atividades, uma vez que os membros da organização precisam reagir a novidade de forma positiva, sem que haja desmotivação, que caso ocorra, o sistema perde o sentido.

Mas a pergunta que não quer calar: ter ou não ter sistemas de gerenciamento de rotina? Bom, depende. A implementação de sistema de gerenciamento é sim uma prática bem-vinda, porém deve ser estudada sua viabilidade, sua real necessidade e analisar o fator humano, já que de nada adianta um sistema que tem o objetivo de facilitar se as pessoas não conseguem lidar com ele, ou se a organização não consegue pagar por ele, ou mesmo caso o sistema seja mais complexo do que o processo em si. Assim, essas variáveis devem ser cuidadosamente analisadas pelo gestor antes de uma decisão final.,

Para mais informações sobre a Empreender Jr. acesse

Facebook Empreender Jr. Site Empreender Jr

#SistemadeGerenciamento #Produtividade #Organização #Eficiência #Faciltador

184 visualizações
CONTATO
marketing@empreenderjr.com
Telefone: (14) 3404-4200
Ramal: 4230
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à sexta
08hrs às 18hrs
 
ONDE ESTAMOS
Av. Domingos da Costa Lopes, 780
Unesp - Câmpus de Tupã
Tupã - SP, 17602-496
EMPREENDER JR.
Quem somos
Blog
Portfólio
  • empreender_jr
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2019 por Diretoria de Marketing - Empreender Jr.

Consultoria em Gestão e Agronegócio