• Empreender Jr.

Conheça empreendedores que surgiram durante a olimpíada


As Olimpíadas Rio 2016 começa

no dia 05 de Agosto com os jogos olímpicos e no dia 07 de Setembro os jogos paraolímpicos, com eles surgem várias oportunidades de negócios. Embora eventos como as Olimpíadas e Copa do Mundo sejam eventos com datas marcadas para acabar, o legado deixado nas cidades sedes e em todo pais é evidente. Não apenas nas áreas esportivas, mas nos setores como hotelaria, turismo, transporte, infraestrutura e segurança. Contudo como saber se tais mudanças vão realmente impactar a população em geral, como Olimpíadas 2016 está movimentando a economia para os pequenos e médios empreendedores?

Segundo a Comissão Organizadora dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016 foram destinados cerca de R$300 milhões do orçamento para investimento em contratação de micro e pequenas empresas nos jogos. Para que tais empresas estejam qualificadas para esse megaevento o Sebrae implementou o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI) que já cadastrou cerca de dois mil empresários que estejam aptos a trabalhar nas Olimpíadas, é a primeira vez na história que a COI faz parcerias que visam beneficiar os pequenos empreendedores. Os setores que mais estão se beneficiando são hotelaria, lavanderias, brindes, acabamentos elétricos, gráficas, móveis, decoração software entre outros.

O empresário Renato Soares de Paula é um exemplo de empreendedor que se preparou para aproveitar as Olimpíadas. Ele espera fornecer crachás e credenciais para as delegações, Renato tem uma pequena fábrica de cartões magnéticos em São Paulo há 17 anos e, há três anos, criou e colocou em prática um programa de reciclagem de cartões. Ele desenvolveu uma linha de produtos feitos com o plástico reciclado que inclui cadernos, agendas, relógios, porta-lápis, caixas, chaveiros, além de crachás e credenciais. Para a Copa do Mundo FIFA 2014, ele criou, com o apoio do Sebrae, uma série de portas-copo com o desenho das arenas do mundial, que foram vendidos na loja Mosaico Brasil do Rio de Janeiro no Parque da Bola. A experiência deu ao empresário a oportunidade de conhecer um novo mercado que ele pretende aproveitar também nas Olimpíadas. “Quero criar produtos inspirados nos esportes dos Jogos Olímpicos” afirma.

Outros benéficos trazidos pelos Jogos Olímpicos foi o aquecimento do setor de hotelaria, principalmente com os incentivos fiscais e urbanísticos que visam a criação de novas áreas de hotelaria, principalmente na zona Oeste. A meta da COI é disponibilizar cerca de 27,8 mil quartos em 2016, sendo que o Rio de Janeiro contava em 2011 com 26.316 quartos, segundo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, a entidade estima que a meta seja alcançada já em 2013, quando a expectativa é de que existam 31.722 quartos disponíveis.


0 visualização
CONTATO
marketing@empreenderjr.com
Telefone: (14) 3404-4200
Ramal: 4230
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à sexta
08hrs às 18hrs
 
ONDE ESTAMOS
Av. Domingos da Costa Lopes, 780
Unesp - Câmpus de Tupã
Tupã - SP, 17602-496
EMPREENDER JR.
Quem somos
Blog
Portfólio
  • empreender_jr
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2019 por Diretoria de Marketing - Empreender Jr.

Consultoria em Gestão e Agronegócio