• Empreender Jr.

Dia dos namorados: Seu cliente apaixonado pela sua empresa.


Dia dos Namorados. Uma data cheia de amor e alegria. Mas qual é a relação dos dias dos namorados com a sua empresa? Datas temáticas são oportunidades para criar práticas que gerem conexão com o seu público, para que você fortaleça ainda mais o relacionamento com o seu cliente e também para expandir o seu alcance.

Lá vão algumas dicas para auxiliar o relacionamento do cliente com a sua empresa:

1. Persona: encontrar a pessoa certa

O primeiro passo para se iniciar um relacionamento é encontrar a pessoa certa. Para a sua empresa não é diferente. Não adianta tentar falar com todo mundo ao mesmo tempo. Você precisa do par ideal, da persona ideal. Aquela que representa quem seria o comprador definitivo para a sua marca. E é ela quem você vai abordar. Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. Uma buyer persona é uma ferramenta excelente que pode ajudar uma empresa a produzir conteúdo mais relevante e direcionado. É uma grande estratégia de marketing.

2. Funil do amor

Para alcançar o objetivo final da marca, é necessário fazer com que o cliente percorra toda a jornada do namoro e no final diga “sim” para a sua empresa.

Esse processo é composto por três fases que garantirão envolvimento do cliente por meio de algumas atividades via mídia e alinhado ao marketing de conteúdo, será garantido total controle sobre sua experiência desde o início. As fases são conhecer, atrair e nutrir.

Conhecer: Cuide do visual da empresa e tenha conteúdos atrativos para seu par. Nessa fase o objetivo é fazer com que o seu par ideal conheça sua empresa, se interesse por ela e tenha o primeiro contato de maneira passiva, vendo alguma divulgação física ou nas mídias.

Atrair: essa fase é responsável por conseguir os dados do lead de forma que possa estreitar o relacionamento com o mesmo, conhecer as pessoas que acompanham as suas mídias e começar a nutrir ela com diversos conteúdos, ou seja, conhecer melhor quem são, o que fazem e seus maiores interesses.

Nutrir: consiste em abastecer o seu cliente com conteúdos sobre a sua empresa, apresentar ela e mostrar o quanto ela é diferente e o quanto pode mudar a vida dele, tem como principal finalidade, educar os clientes e proporcionar conhecimento a ele, se tornando referência para os mesmos.

3. E-mail marketing: Presenteie

É um presente para o seu par ideal, é uma ferramenta que mostra que a sua empresa sempre lembra do cliente e que o quer sempre por perto.

O e-mail marketing é a comunicação entre a sua empresa e os seus clientes.

Quando alguém dá permissão a uma empresa de enviar emails diretamente na sua caixa de entrada, esta pessoa está te dando acesso a uma parte da sua vida pessoal, assim como abertura a conversa. Afinal, nosso email é o que utilizamos não só para receber mensagens de empresas que gostamos, mas também para nos relacionar com amigos, família e colegas de trabalho.​ Aproveite essa oportunidade para formar um relacionamento ainda mais maduro com o seu cliente. 4. Não acaba no primeiro beijo!

Vendeu seu produto/serviço? Sim! O relacionamento com seu cliente não deve acabar por aí!

As empresas querem compromisso com as suas personas, um relacionamento sério. Por isso é fundamental manter o contato após o primeiro beijo.

O primeiro ponto que precisa ficar claro para você, empresário, é que o processo de venda não acaba quando o produto é entregue. A partir daí, se inicia uma outra etapa tão importante quanto toda a negociação, pois é no pós-venda que o seu cliente vai perceber que sua empresa realmente é séria e tem responsabilidade com o que promete.

Continue oferecendo presentes, mostre que você se importa com ele e não queira apenas vender o seu produto uma vez.

Invista nas dicas, continue fortalecendo ainda mais o relacionamento com o seu cliente e vocês serão felizes para sempre.


0 visualização
CONTATO
marketing@empreenderjr.com
Telefone: (14) 3404-4200
Ramal: 4230
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à sexta
08hrs às 18hrs
 
ONDE ESTAMOS
Av. Domingos da Costa Lopes, 780
Unesp - Câmpus de Tupã
Tupã - SP, 17602-496
EMPREENDER JR.
Quem somos
Blog
Portfólio
  • empreender_jr
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2019 por Diretoria de Marketing - Empreender Jr.

Consultoria em Gestão e Agronegócio