CONTATO
marketing@empreenderjr.com
Telefone: (14) 3404-4200
Ramal: 4230
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à sexta
08hrs às 18hrs
 
ONDE ESTAMOS
Av. Domingos da Costa Lopes, 780
Unesp - Câmpus de Tupã
Tupã - SP, 17602-496
EMPREENDER JR.
Quem somos
Blog
Portfólio
  • empreender_jr
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2019 por Diretoria de Marketing - Empreender Jr.

Consultoria em Gestão e Agronegócio

  • Empreender Jr.

Cinco falhas que você deve ter na sua gestão de vendas!


Gestão de Vendas organiza metas por meio de planejamento, treinamento, liderança e gerenciamento de recursos da sua empresa. Com a evolução comercial, a gestão de vendas passou também a estar ligado com marketing, publicidade, pesquisa, distribuição, preços e produtos.

Mas, quais são as práticas que podem ser aplicadas na gestão de vendas?

Algumas práticas são válidas para aplicar na gestão de vendas, sendo elas: planejamento, identificação de um líder, estruturação de empresa e a escolha de boas ferramentas. O primeiro tópico é essencial, pois é preciso planejar, organizar a força de vendas e garantir o preparo da equipe.

Há necessidade de um líder? E quais são as principais ferramentas para uma gestão de vendas?

É necessário a identificação de um líder, pois será ele o responsável pelo desempenho de metas e acompanhamento do trabalho dos vendedores. O principal objetivo da estruturação é o crescimento com antecedência, focando quando suas projeções de vendas se concretizarem.

Por fim, a escolha de boas ferramentas é necessário, pois assim conseguirá ema gestão de vendas de qualidade com as soluções certas em mãos, garantindo maior produtividade e eficiência. É notório perceber o quanto a gestão de vendas é importante para negócios, pois o mesmo fundamenta os principais itens para ter sucesso nos estabelecimentos.

Quais são as vantagens da gestão de vendas?

As vantagens são inúmeras, porém as principais são: Apresenta uma visão completa do setor de vendas, garante mais poder gerencial aos líderes de vendas, Melhora o relacionamento com os clientes ativos, integra melhor os times de marketing e vendas, permite integração com outros sistemas e áreas, e gera maior competitividade para o negócio.

Estratégias de gestão de vendas

As estratégias de vendas são divididas em quatro fases. Dependendo do ciclo de vida do produto ou da empresa podem ser usadas em conjunto ou individualmente. As quatro estratégias são: Encontrar seus clientes potenciais, Conquistar esses clientes potenciais, Manter os clientes conquistados e Aumentar as vendas aos clientes conquistados.

Cinco possíveis problemas nas suas vendas

1. Não valorizar a pesquisa pré-prospecção/contato,

2. Desistir cedo demais,

3. Não se preocupar com qualificação,

4. Oferecer descontos com facilidade

5. E por último ser o Vendedor Robô.

Esses são os cinco possíveis problemas que impedem alguém de prosseguir com sucesso em suas vendas. Iremos dar algumas dicas para que agora, suas vendas aumentem com a perspectiva de serem concretizadas!

Solução para os cincos principais erros de venda

  • Pré-prospecção/contato: É de extrema importância , pois é o momento em que se inicia uma possível venda com o cliente, é importante deixar explícito o nicho de sua empresa, seus objetivos para que assim desperte o interesse do cliente.

  • Oferecer descontos: É um quesito complexo, pois pelo medo de perder o cliente, acaba dando um grande desconto, desvalorizando todo trabalho que foi realizado para aquele cliente. É interessante ser honesto e coeso com essa parte, pois é uma parte que mexe com o financeiro.

  • Não desistir facilmente: É importante que seja persistente, ir em busca do “sim” do cliente.

  • Não se preocupar com qualificação: Em toda venda concretizada, o principal fator de todo o processo é a questão da sua eficiência e de sua qualidade, pois assim o cliente irá espalhar para os outros que seu trabalho é compensatório.

  • Não seja um vendedor robô: Busque mudanças durante as diversas vendas. Improvise, seja a mudança!

Conclusão!

Concluímos que a gestão de vendas é uma área complexa, exigindo diversas habilidades de quem irá executá-la. Há duas palavras que podemos concluir sendo importantes para a gestão de vendas, são elas: Objetivo e motivação. Os objetivos podem ser regras gerais para orientar os profissionais de vendas, ou expectativas mais específicas relativas ao comportamento. Para que tudo seja realizado é necessário a motivação diária.

#Vendas #Gestão #Falhas #Melhoria #Soluções

36 visualizações