• Empreender Jr.

Pós-pandemia: o novo normal


Guerra, revolução e pandemia. Esses são os 3 marcos capazes de acelerar os processos de transformação pelos quais somos submetidos desde os primórdios.

O mundo se reinventa a todo momento, mudanças graduais necessitam de uma análise mais profunda para serem percebidas, porém as mudanças bruscas que nos colocam em uma situação totalmente nova, como essa que estamos vivendo agora, nos impelem uma rápida adaptação que gera muitas dúvidas, curiosidade e incerteza sobre o futuro.

Algo que já pode ser constatado em relação ao surgimento da covid-19, é a capacidade de ter acelerado e concretizado processos que já estavam, a passos lentos, em andamento; como por exemplo o home office e o ensino a distância.

Mas quais mudanças ainda estão por vir? E qual será o cenário do mundo pós pandemia?

1- Consumo consciente

A pandemia trouxe com ela muitos momentos de reflexão, tanto em relação a finanças e planejamento como também no impacto de nossas crenças e valores sobre nossas ações, estendendo-se a como as empresas têm se comportado nesse período. Engajamentos ambientais, sociais e posicionamentos de causa vêm se tornando posturas essenciais para a atual sociedade de consumo que não quer mais apenas “consumir por consumir”, mas sim consumir aquilo que é necessário.

2- Intensificação dos recursos digitais

Com o isolamento social, o uso da tecnologia tornou-se vital para o suprimento de nossas demandas, desde a realização de reuniões de trabalho até o entretenimento que buscamos na live do nosso cantor favorito. Diante disso, diversas possibilidades foram encontradas e muitas coisas que antes precisavam da presencialidade, hoje são realizadas a distância com a mesma eficiência, mostrando que a tecnologia é capaz de suprir muitas de nossas necessidades, e ainda com a praticidade de nem precisar sair de casa.


3- Reconfiguração dos espaços de comércio

Mesmo após o fim da pandemia, é esperado que os cuidados com a saúde e o bem-estar continuem aguçados nas pessoas, que irão optar por espaços arejados e sem aglomeração. Portanto é recomendado que os negócios redesenhem seus espaços de forma a facilitar o acesso aos meios de higiene e a manter o distanciamento social. Locais fechados e espaços compartilhados poderão enfrentar grandes desafios nesse novo cenário.

4-Trabalho remoto

Uma das perspectivas trazidas pela pandemia é a desmistificação do trabalho remoto. Se antes ainda havia questionamentos sobre a sua eficiência, hoje, fomos impelidos a nos adaptar a essa nova realidade, que com a organização e o planejamento adequado, revela diversos pontos positivos. Além do conforto e flexibilidade possibilitados pelo home office, muitas empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte vêm notando a inutilidade de alocar e manter diversos escritórios, salas e prédios, o que possibilitará um considerável corte de gastos. Confira 4 sistemas de gerenciamento que auxiliam no controle de atividades da empresa!


5- Sede por conhecimento

Na busca por manter os conhecimentos sempre atualizados em uma época em que as informações são vastas, muitas pessoas têm se voltado para o aprendizado e aperfeiçoamento intelectual, realizando cursos, participando de congressos e assistindo a palestras de forma totalmente online, onde a tecnologia flexibiliza e elimina as barreiras físicas de acesso ao conhecimento. Saiba como realizar a gestão do conhecimento no âmbito empresarial!

6- Educação a distância

Tendo em vista essa maior busca por conhecimento a distância e o atual condicionamento do sistema de ensino que se adaptou para as plataformas online, a tendência é que no futuro surjam serviços que conectem mentores e professores aos seus alunos, onde quer que estejam.

5 visualizações
CONTATO
marketing@empreenderjr.com
Telefone: (14) 3404-4200
Ramal: 4230
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à sexta
08hrs às 18hrs
 
ONDE ESTAMOS
Av. Domingos da Costa Lopes, 780
Unesp - Câmpus de Tupã
Tupã - SP, 17602-496
EMPREENDER JR.
Quem somos
Blog
Portfólio
  • empreender_jr
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2019 por Diretoria de Marketing - Empreender Jr.

Consultoria em Gestão e Agronegócio